Pedófilo foi solto após o pagamento da fiança
Nesta quarta-feira (26) durante a “Operação Downloader”, comandada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), Instituto de Criminalística (IC) e Divisão de Inteligência Policial (Dipo), com o intuito de coibir a disseminação de arquivos de exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, a Polícia Civil (PC) prendeu em flagrante um técnico legislativo do Senado, de 31 anos, em Riacho Fundo II, no Distrito Federal.
Esse técnico era investigado e, após autorização judicial, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão. No local foi encontrado um arsenal com mais de 2 mil arquivos de pornografia infantil, armazenados no celular e computador do acusado, que resultou no flagrante da sua prisão.
O delegado Dário Freitas informou ao Portal G1 que o pedófilo é concursado do Senado e, apesar de estar sozinho no momento da abordagem, morava com os pais. O homem confessou o crime, mas não teve o nome divulgado até o momento.
O homem disse que baixa os materiais há aproximadamente dois anos. Apenas no celular dele foram encontrados mais de 2 mil arquivos. O detido foi levado à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça
Dário Freitas, delegado.
Segundo informações da corporação, o homem foi liberado após o pagamento de fiança. O Portal G1 entrou em contato com o Senado, mas não obteve retorno até o momento.
A pena para quem armazena arquivos de exploração sexual infantil pode chegar a 4 anos de prisão. Para quem divulga o material, a pena pode chegar até 6 anos.
Com informações do Portal G1

A alma que concebeu uma maldade não pode nutrir nada de bom depois disso
— Sófocles
Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!