17.4 C
São Paulo
terça-feira, 26 outubro, 2021

Deficientes e autistas receberão olhar especial do Poder Público

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Iniciativa do deputado Douglas Garcia é aprovada na Alesp

Na tarde desta terça-feira (22) foram aprovados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), os Requerimentos em favor de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e de Pessoas com Deficiência.

Os dois Requerimentos propostos pelo Deputado Estadual Douglas Garcia (PTB-SP) foram aprovados de forma unânime por todos os integrantes da comissão, durante uma reunião virtual promovida pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana da ALESP (CDDPH).

O primeiro requerimento se refere à inclusão no calendário de visitas dos parlamentares da comissão à Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência do Estado de São Paulo (APMDFESP), e o segundo é sobre a criação de uma subcomissão para a realização de reuniões, audiências públicas, visitas a entidades e estudos sobre eventuais proposituras e medidas que poderão ser tomadas pela ALESP em favor de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de Pessoas com Deficiência (PCD).

Segundo dados do IBGE, censo de 2010, no Estado de São Paulo há mais de 9 milhões pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a 22,6% da população paulista. As demandas em torno desse público são abrangentes. De acordo com o deputado, diversos pedidos de ajuda aparecem em seu gabinete, principalmente de instituições que trabalham com apoio às pessoas com TEA ou Pessoas com Deficiência.

É preciso um debate amplo em torno de todos os envolvidos na garantia do direito à dignidade humana não só dos que possuem algum tipo de deficiência, como também dos familiares que lidam diariamente com seus dramas.

– Douglas Garcia, deputado estadual.

Noticiamos no começo deste mês que o deputado havia protocolado os requerimentos para que as demandas das Pessoas com Necessidades Especiais fossem atendidas.

Com informações da Assessoria do Deputado Douglas Garcia


A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

– Santo Agostinho

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img