19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

DANOS PSICOLÓGICOS | Facebook pode ser investigado pelo Congresso dos EUA

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Empresa é dona da plataforma Instagram, acusada de ignorar dados sobre danos à saúde mental de adolescentes; meninas são mais afetadas

Na terça-feira (14) o Wall Street Journal (WSJ) publicou reportagem de Georgia Wells, Jeff Horwitz e Deepa Seetharaman, intitulada ”Facebook Knows Instagram is Toxic for Teen Girls, Company Documents Show” (“Facebook sabe que o Instagram é Tóxico para garotas adolescentes, mostram documentos da Companhia”, em tradução livre).

O WSJ explorou um estudo interno do Facebook, que é dono do Instagram, cujos dados vazados demonstrariam que a empresa tem pleno conhecimento sobre os danos psicológicos que esta plataforma causa em adolescentes, principalmente nas meninas.

Devido a essa denúncia, o Congresso dos Estados Unidos da América (EUA) quer investigar o Facebook. A possível investigação pode ocorrer por iniciativa dos senadores Marsha Blackburn (Republicano) e Richard Blumenthal (Democrata), segundo a Tecmundo.

De acordo com o relatório interno do Facebook, 13% dos adolescente britânicos e 6% dos americanos têm pensamentos suicidas em relação ao Instagram. Entre as meninas, 32% afirmaram que a plataforma as faz se sentir piores em relação aos próprios corpos. Já 14% dos meninos disseram que o Instagram os faz se sentirem piores sobre si.

Ainda assim, o Facebook quer lançar um “Instagram para crianças”, em versão exclusiva para menores de 13 anos, noticiou o Olhar Digital.

Com informações de Wal Street Journal, Tecmundo e Olhar Digital


Cada vez que alguém ensina prematuramente a uma criança algo que ele poderia ter descoberto, essa criança é impedida de inventá-la e, consequentemente, de compreendê-la completamente

— Jean Piaget

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img