21.9 C
São Paulo
domingo, 28 novembro, 2021

Damares quer falar de ‘Violência Contra Mulher’ para crianças

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Meninos a partir de 4 anos de idade terão aulas sobre o tema

Em participação no programa “Opinião no Ar” (RedeTV), nesta segunda-feira (14), a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que é necessário trabalhar todas as modalidades de ‘violência contra mulher’, argumentando que a violência não é apenas soco no olho, mas que deve ser combatido a violência psicológica, moral, política e o ‘feminicídio‘.

A Ministra disse que deve fazer esse enfrentamento também na escola e acredita que as crianças vivem esse ciclo de violência em casa, por isso, é importante conversar com meninos e meninas a partir de 4 anos de idade, na tentativa conscientizar contra a violência que, de acordo com Damares, as mulheres sofrem diariamente.

A gente vai fazer esse enfrentamento também na escola, a gente tem que falar com os meninos e com as meninas em sala de aula. Esses meninos estão vivenciando esse ciclo de violência em casa e é muita reprodução, nós vamos ter que conversar com eles. Eu quero falar de violência contra a mulher a partir de quatro anos de idade. Eu quero falar pro menino sobre o respeito a dignidade da menina, mas também irei falar sobre a dignidade do menino. A gente quer construir essa sociedade fraterna.

Damares Alves, Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A ministra ainda falou que há um programa intitulado “Maria da Penha Vai a Escola”, onde o principal objetivo é educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher, visando a divulgação, promoção e informação da Lei Maria da Penha e dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, afetiva ou familiar, tendo seu público-alvo as escolas públicas do Distrito Federal.

Reprodução / Opinião no Ar

É Lei

O advogado Dr. Miguel Nagib, especialista em direitos de pais e alunos, sendo fundador do Movimento Escola Sem Partido, se manifestou através do Facebook e denunciou a situação, informando que já é Lei, assinada por Damares, pelo Ministro da Educação, Milton Ribeiro, e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com informações do Opinião no Ar


O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota.

– Nelson Rodrigues

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img