23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

Criminoso que assassinou médico na frente da Família estava solto há 14 dias

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Menor de idade foi posto em liberdade mediante assinatura de termo de compromisso, baseado no artigo 174 do ECA

Neste sábado (31), o infectologista Rodolfo Enrique Postigo Castro (60) foi assassinado na Praia do Perequê (SP), durante assalto no píer. O médico atuava na linha de frente contra a COVID-19, nas cidades de Itapetininga (SP) e Tatuí (SP), noticiou a Veja SP!

Segundo o G1, o assassino é menor de idade (17 anos) e foi solto 14 dias antes, após ser apreendido por porte ilegal de arma de fogo. A soltura decorreu mediante assinatura de termo de compromisso, baseada no artigo 174 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), por se tratar de “ato infracional de leve ameaça”.

Após assaltar a Família, o criminoso resolveu atirar contra os cidadãos, atingindo o médico no peito. Ele fugiu de motocicleta, enquanto Rodolfo era socorrido por outros cidadãos, mas não resistiu e chegou sem vida ao Pronto Socorro.

Com informações de Veja SP! e G1


A violência é o último refúgio do incompetente.

Isaac Asimov

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img