23.7 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Crianças que teriam avistado Nossa Senhora de Fátima são atacadas no Facebook

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

A intolerância religiosa chocou a maioria dos usuários, que se manifestaram contrários aos ataques, em pleno Domingo de Ramos. 

Neste sábado (27), o Portal G1, da Rede Globo, publicou uma reportagem sobre crianças que teriam presenciado uma aparição de Nossa Senhora de Fátima no telhado de uma capela em Cristina (MG). 

A reportagem foi divulgada na página do G1 no Facebook e despertou muitas reações chocantes. 

Ataques às crianças

Usuários chamaram as crianças de drogadas, loucas e até questionaram se estavam sóbrias no momento do avistamento da suposta aparição. De perfil fake, ateu, servidor público e até de um suposto cristão.

Houve quem questionasse se a suposta aparição seria “deste planeta”. A Ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, também foi alvo de ataques, um deles por uma (ex?) Servidora da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

A Ministra é evangélica e, portanto, não acredita em Nossa Senhora, mas não escapou aos ataques, por acreditar em Jesus Cristo.

Outros supostos cristãos, incluindo um da Assembléia de Deus de Macapá (AP), também deixaram suas marcas nos ataques.  

Também encontramos uma pessoa com foto de capa contendo várias imagens de Buda e indivíduos adeptos de determinados perfis ideológicos. 

Uma mulher que afirma ser seguidora de uma “religião do amor” comentou o seguinte:

Suposta aparição será investigada

O pároco local, Padre Antônio Carlos Oliveira, informou sobre a suposta aparição ao Bispo, que pediu tranquilidade. Há foto (acima) e o caso deve ser investigado.

A primeira coisa eu comuniquei o bispo sobre esta aparição e ele pediu pra aguardar um pouco. Quando a gente fala de aparição é uma coisa muito delicada, é estudado e analisado.

– Padre Antônio Carlos Oliveira

Algumas pessoas alegaram que a imagem se trata de ilusão óptica, causada pela passagem da luz pelo telhado e refletindo pela corneta, que faz parte do sistema de alto faltantes. Os equipamentos foram retirados para melhor esclarecimento da dúvida. 

Comuniquei ao bispo e achamos melhor retirar a corneta para averiguar de forma mais clara.

Esta corneta sempre esteve aqui. Por que só agora esta imagem veio aparecer? O que eu guardo no coração é que aprendamos com esta mensagem. Neste momento é preciso que nós rezemos em casa em família, ainda mais durante esta pandemia.

– Padre Antônio Carlos Oliveira

Com informações do Portal G1 e da página do G1 no Facebook.


14 Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”

– Mateus 19:14

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img