Caso essa possibilidade se confirme, a criança ficará permanentemente nesse estado

A criança de seis anos que foi espancada pela madrasta e pela mãe, entre sexta-feira (16) e domingo (18), continua internada no Hospital Neovida, em Resende (RJ).

Conforme reportagem que publicamos na segunda-feira (19), a criança já estava em estado gravíssimo. Agora, o Portal G1 apurou que a criança pode vir a óbito, ou ficar em estado vegetativo permanente, devido à lesão neurológica. O crime ocorreu em Porto Real (RJ).

Segundo o Yahoo Notícias, a criança está com hemorragia intracraniana inoperável. A informação foi descoberta a partir de decisão do juiz Marco Aurélio da Silva Adania, que decretou a prisão preventiva da mãe, Gilmara de Oliveira Farias (27) e sua companheira Brenda Liane Barbosa Nunes (25).

A criança vinha sendo privada de alimentação há meses e, por conta das agressões sofridas, encontra-se internada em estado grave, apresentando hemorragia intracraniana inoperável e sério risco de vir a óbito ou permanecer em estado vegetativo.

– Juiz Marco Aurélio da Silva Adania

Detalhes da agressão

Na decisão, o juiz traz novos detalhes à luz dos fatos. Além dos socos, prisões, pontapés e chicotadas com fio de TV a cabo dobrado, a criança também teve sua cabecinha batida com força contra a parede e foi arremessada de um barranco de sete metros. 

Foram pelo menos 48h de tortura física e psicológica, segundo a mãe de Brenda, que responderá por omissão. A mulher alega ter sido ameaçada pela filha. 

Escutei ela pegar a menina, batendo na parede, batendo a cabeça da criança na parede, fazendo um barulhão. Eu não podia fazer nada, porque, se eu fizesse, minha filha já tinha avisado: ‘se a senhora sair daqui pra chamar o vizinho pra socorrer, eu vou matar a senhora’. Eu pensei e agora, como eu vou fazer? […] Ela pegou meu celular.

– Mãe de Brenda

Antecedentes Criminais

Na reportagem da Esmeril News informamos sobre a existência de antecedentes criminais de Brenda, onde constam os crimes de lesão corporal e dano ao patrimônio público.

O Yahoo Notícias trouxe a informação de que a vítima da lesão corporal, que consta nos antecedentes, é a própria mãe de Brenda. 

A criminosa também acusou a Polícia Militar de “violência no ato da prisão”. O juiz determinou que cópias dos autos sejam remetidas à Corregedoria Geral da Polícia Militar e à Auditoria Militar, para apuração. 

Estado clínico

A criança de seis anos permanece em coma e internada numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Caso venha a óbito, Gilmara e Brenda podem responder por homicídio doloso. 

Até o fechamento desta matéria não conseguimos contato com o Neovida sobre a evolução do estado clínico da criança.

Com informações do Yahoo Notícias e Portal G1


De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?

– Ernest Hemingway

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar