19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

COVID | Biden afirma que China esconde ”informação crucial” sobre origem do Vírus

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Em meio a críticas por causa da economia e a ascensão do Talibã no Afeganistão, presidente americano faz acusações à China

Nesta sexta-feira (27), Joe Biden (78), presidente dos Estados Unidos da América, emitiu comunicado afirmando ter recebido um relatório da ‘comunidade’ de inteligência sobre a origem do vírus da Covid-19. Segundo a Época Negócios, o presidente americano disse que há ”informação crucial” sobre a origem da Pandemia de Covid-19, contudo, as autoridades da China estariam impedindo o acesso aos investigadores internacionais.

Biden afirma que a China não aceita os apelos de transparência e retém as informações, no entanto, prometeu manter pressão para que Pequim coopere com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O comunicado foi feito em meio a duras críticas internas devido à condução da economia e da Pandemia e o caos que se instalou em Cabul, após ataque do Estado Islâmico (ISIS) com explosivos nesta quinta-feira (26), no aeroporto, que está sob controle americano durante a evacuação, que vitimou 13 soldados americanos, como noticiou o Financial Times.

Com informações de Época Negócios e Financial Times


O mal é aquilo que nos distrai

Franz Kafka

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img