27.1 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Coronel Tadeu critica João Dória e dispara: “Não escapará da Lei de Deus”

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Deputado Federal paulista fez forte crítica em relação ao governador de São Paulo

Nesta segunda-feira (23), durante uma Live em sua página do Facebook, o Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL/SP) criticou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Durante a transmissão ao vivo, o deputado federal chamou Dória de “canalha e safado”, além de afirmar que o tucano fechou leitos e hospitais de campanha, em meio à pandemia da Covi-19.

De acordo com o Coronel Tadeu, o governador de São Paulo é responsável por milhares de mortes. “Genocida é você“, disse o deputado. Dória também foi acusado por “comprar um jatinho da Embraer, com dinheiro do BNDES. Dinheiro do povo“.


Você [João Dória] pode comprar a lei dos homens, mas não escapará da Lei de Deus

— Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL/SP)

Afastamento de Comandante da PMESP

Também nesta segunda-feira (23), João Dória afastou o Coronel PM Aleksander Lacerda, por “insubordinação”, como noticiado pela Esmeril News. O Comandante do Policiamento do Interior-7 é responsável por 5 mil policiais militares e usou suas redes sociais para convocar os companheiros de farda às manifestações de 7 de Setembro, favoráveis ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido).

O assunto não ficou de fora da Live do deputado federal, que acusou o governador de tentar intimidar os policiais militares. Coronel Tadeu afirmou que os policiais militares não se deixarão intimidar, pois “não são covardes, como você [João Dória]”.

Para o parlamentar, Dória aumentou o desgaste de suas relações com a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), que já não seriam boas, ao afastar o Comandante. Entre as promessas à corporação, não cumpridas por Dória, estaria o pagamento “do melhor salário do país”.


Você pode comprar muita coisa, mas não comprará a honra que um Policial Militar tem. Faça o que a caneta lhe permite, seu Ditador!

— Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL/SP)

Manifestações de 07 de Setembro de 2021

O governador foi desafiado pelo deputado a comparecer em meio ao povo e “ver o que acontece”. Para o Coronel Tadeu, o tucano tomaria “uma surra na rua” e precisaria levar “muitos seguranças”. Contudo, o parlamentar questionou se a guarda pessoal do governador, formada por 300 policiais militares da Casa Militar – segundo o Coronel Tadeu – daria o peito para impedir que o governador levasse um tiro.

Também por informações da Live, haveria ônibus disponíveis para levar policiais militares, que estariam se organizando, para participarem da manifestação na Avenida Paulista, em 07 de Setembro deste ano. Na coluna da Thaís Oyama, no UOL, informa-se que 50 ônibus serão fretados, inclusive com ajuda de comerciantes, para que policiais militares do interior possam comparecer. Eles iriam à paisana e provavelmente sem portar armas.

Coronel Tadeu recorreu à Constituição Federal de 1988 durante a Live, para defender o direito à liberdade de manifestação dos policiais militares da ativa, enquanto cidadãos brasileiros.


A minha vontade é esfregar a Constituição na sua cara

— Deputado Federal Coronel Tadeu (PSL/SP)

Também haverá uma manifestação em Brasília, a qual também haveria a participação de policiais militares, inclusive de alguns que se deslocariam até 1000 km. A Live durou 26min47s e está disponível no link https://fb.watch/7BiDcgc1mE/.

Com informações da Live do Deputado Federal Coronel PM Tadeu (PSL/SP), transmitida em 23.08.2021 e assistida na íntegra em 24.08.2021


Nenhum homem tem o dever de ser rico ou grande ou sábio: mas todos têm o dever de serem honrados

Rudyard Kipling

Assine Esmeril e tenha acesso a conteúdo de Alta Cultura. Assine!
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img