19.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Conte estaria disposto a substituir Solskjaer no Manchester United

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Esquemas táticos do italiano podem fazer atacantes sofrerem no clube inglês

Após a goleada por 5 x 0 sofrida para o Liverpool, no domingo (24), pela Premier League, a diretoria do Manchester United pode abrir conversas para a substituição de Ole Gunnar Solskjær (48) como treinador. Segundo o The Guardian, apesar de gostarem do norueguês, alguns jogadores começaram a contestar sua capacidade e reclamar dos esquemas táticos e Antonio Conte (52) pode receber uma oportunidade em Old Trafford.

No entanto, o site local Manchester Evening News afirmou que os esquemas táticos favoritos do italianos (3-4-3 e 3-5-2) trariam sofrimento aos atacantes dos Red Devils.

Atualmente, o maior campeão inglês conta com Cristiano Ronaldo (36), Marcus Rashford (23), Edinson Cavani (34), Mason Greenwood (20) e Jadon Sancho (21) como opções imediatas para a titularidade. Apenas duas vagas diminuiria a possibilidade de rotatividade na posição, principalmente pela inquestionável titularidade de CR7.

Sofrimento não só na frente…

No meio campo, Paul Pogba (28) poderia ser reabilitado pelo treinador, seu velho conhecido, provavelmente ao lado de Matic (33), porém, na meia de criação a titularidade de Bruno Fernandes (27) obrigaria a uma disputa mais acirrada entre Jesse Lingard (28) e Donny van de Beek (24), que também podem atuar no ataque.

A zaga receberia mais uma vaga, contudo, os reservas da dupla Maguire (28) e Varane (28) são os contestados Lindelöf (27) e Bailly (27). Será que veremos um lateral improvisado, como Azpilicueta no Chelsea? Luke Shaw (26) já fez essa função e foi bem, mas só Conte (se assumir) poderá nos responder.

Com informações de The Guardian e Manchester Evening News


Os amigos vêm e vão, passatempos e feriados passam pela sombra da alma como a luz do sol em um vento de verão, e o anseio pelo afeto é cortado em cada ponto pelo medo do julgamento

— Roger Scruton

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img