Os doze clubes fundadores pretendem manter o diálogo com a FIFA e a UEFA

Segundo o site esportivo Goal, a criação da Superliga Européia está confirmada pelos doze clubes que já negociavam secretamente. São eles: Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Manchester United, Tottenham, Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester City, Juventus, Milan e Inter de Milão. Ainda são aguardados mais 03 clubes, para fechar uma lista com fundadores.

Apesar das ameaças da UEFA e da FIFA de banirem os clubes e jogadores, que aderirem à Superliga, de suas competições nacionais e internacionais, os fundadores almejam manter o diálogo com ambas as organizações. Segue o comunicado do grupo, segundo a Goal.

Os clubes fundadores esperam manter-se em conversações com a FIFA e a UEFA de forma a encontrar as melhores soluções para a Superliga e para o futebol mundial em geral. A criação da nova Liga acontece num cenário em que a pandemia acelerou a instabilidade do atual modelo económico do futebol europeu. Durante anos, os clubes fundadores tiveram como objetivo melhor a qualidade e intensidade das provas europeias e, em particular, criar um torneio em que os melhores clubes e jogadores pudessem competir entre eles de forma mais frequente.

Com infoações do site esportivo Goal


O que finalmente eu mais sei sobre a moral e as obrigações do homem devo ao futebol.

– Albert Camus

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar