19.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Claudio Marsili é assassinado no Rio de Janeiro

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Cirurgião plástico não reagiu aos criminosos, mas mesmo assim, foi assassinado com um tiro na cabeça

No início da manhã desta terça-feira (19) o cirurgião plástico Claudio Marsili (64) foi assassinado por assaltantes, após entregar seu veiculo, uma Toyota Hilux, em Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), segundo O Dia. O cirurgião plástico chegava para um plantão.

De acordo com o Jornal O Globo, testemunhas afirmaram que os criminosos chegaram ao local às 7H e deram voltas para disfarças, enquanto esperavam a chegada do médico.

A Polícia Militar do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) informou que a vítima estava chegando no trabalho na Clínica Vitée, da qual era sócio, e estacionou o carro na Avenida Fernando Mattos, quando foi cercado por três bandidos em um Renault Sandero preto. O crime ocorreu a 500 metros da Delegacia de Homicídios.

Créditos da Imagem | Reprodução | TV Globo RJ

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) procura por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os assassinos. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio – roubo seguido de morte.

Claudio era pai do Psiquiatra e Influencer Digital Ítalo Marsili, que chegou ao local do crime por volta das 9:20H e ficou ao lado do corpo do pai até a chegada do rabecão. Ítalo teve seu nome especulado pela imprensa para o Ministério da Saúde, no atual governo.

Créditos da Imagem | Reprodução

Ítalo pediu nos stories do seu perfil no Instagram que as pessoas se unissem ás 12:50H de hoje para rezar pela alma de Claudio e seus familiares.

Instagram de Ítalo Marsili

Claudio Marsili cursou medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), onde concluiu sua formação, em 1982. Sua pós-graduação em Cirurgia-Geral ocorreu pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O médico também tem pós-graduação em Cirurgia Plástica Estética e Reparadora pela Estácio de Sá e em Medicina Ortomolecular e Desportiva pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), além de doutorado em Saúde Pública pela Universidade de Ciências Empresariais e Sociais (UCES), na Argentina.

Créditos da Imagem | Arquivo Pessoal

Nota de pesar do CREMERJ

Uma nota de pesa foi emitida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ).


O Cremerj está consternado e lamenta a morte do renomado colega Claudio Marsili, por um motivo tão cruel. Ontem (18), nossa categoria profissional celebrou o Dia do Médico, com uma iluminação especial no Cristo Redentor por esta data, e é muito triste receber esta notícia e saber que estamos tão expostos à insegurança e à violência em nossa cidade. Pedimos às autoridades que assegurem o nosso direito de ir e vir e que os responsáveis sejam devidamente punidos. O Cremerj se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor.

— CREMERJ

Influencers e Políticos lamentam o assassinato

No Twitter, políticos, empresários e influencers lamentaram o assassinato de Cláudio Marsili. Abaixo algumas das manifestações de pesar.

Com informações de O Globo, O Dia, Redes Sociais de Cláudio Marsili e Ítalo Marsili e Twitter


A angústia de ter perdido não supera a alegria de ter um dia possuído

— Santo Agostinho

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img