23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

CIÊNCIA | Morre o primeiro paciente a receber um coração de porco em transplante

Revista Mensal
Vitor Marcolinhttps://lletrasvirtuais.blogspot.com/
Apenas mais um dos milhares de alunos do COF. Non nobis Domine.

A causa precisa da morte não foi divulgada

O Esmeril News noticiou, no dia 13 de janeiro do corrente, a cirurgia experimental pela qual se submetera o norte-americano David Bennett. Sem outras alternativas para se livrar dos seus problemas cardíacos, o homem de 57 anos decidiu receber o coração suíno durante um procedimento cirúrgico realizado por médicos da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland (EUA).

A fim de maximizar as possibilidades de sucesso, os médicos modificaram geneticamente o coração de porco. No entanto, depois de menos de 2 meses com o novo órgão vital, David Bennett morreu nesta terça-feira (8). Os médicos da Faculdade de Medicina de Maryland não divulgaram a causa exata da morte. É bastante provável que o seu organismo não tenha se adaptado à circulação sanguínea via coração suíno.

David Bennett após a cirurgia. (Fonte: Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland/Divulgação)

Apesar da lamentável perda da vida humana, Muhammad Mohiuddin, o diretor científico do programa de transplantes de animais para humanos da Faculdade de Maryland, manifestou-se com entusiasmo acerca dos dados colhidos no decorrer do experimento.

“[As informações colhidas durante o experimento] são valiosas ao demonstrar que o coração de porco geneticamente modificado pode ter um bom funcionamento dentro do corpo humano, enquanto o sistema imunológico for adequadamente suprimido”.

Muhammad Mohiuddin

Apesar da morte do pai, a filha de David Bennett disse que sua família é grata pelo procedimento “inovador”, e que os Bennett esperam que “esta história possa ser o começo da esperança e não o fim”.


Com informações do portal TecMundo e do Esmeril News.


“A vida é breve, a ocasião é fugaz, a experiência é vacilante e o julgamento é difícil”.

Hipócrates

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

CRÔNICA丨Perda

Afrânio era um aprendiz de tipógrafo na Corte que, depois do trabalho nas oficinas da Rua da Guarda Velha,...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img