19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

CHINA | Crise energética afeta setores industriais

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Além das preocupações com o possível colapso da Evergrande, país asiático precisa lidar com ameaça de desabastecimento de energia

Não bastasse o possível colapso da incorporadora mais endividada do mundo, a Evergrande, a China também pode enfrentar desabastecimento de energia, principalmente devido ao aumento da demanda por eletricidade em meio ao aumentos do preços do carvão e do gás.

Segundo a InfoMoney, o governo do Partido Comunista Chinês (PCCh) estipulou metas de consumo de energia que não foram cumpridas por quase metade das regiões. A crise energética afetará primeiro os maiores setores industriais do país: fundições de alumínio, produtores têxteis e esmagadoras de soja.

O país pode enfrentar desde desaceleração de sua indústria, até a paralisação das operações, bem no momento que o PCCh autorizou o Banco do Povo da China a injetar US$15,5 bilhões para garantir a liquidez do setor bancário, através de recompras de títulos, como noticiou a Esmeril News.

Com informações de InfoMoney e Esmeril News


Só uma crise, real ou percebida, produz mudança real

— Milton Friedman

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img