Maior apreensão da história das forças policiais cearense contou com apoio da Polícia Federal
Nesta quarta-feira (08), as forças policiais cearenses apreenderam 1.037 kg de cocaína em Chaval, na Região Norte do Estado do Ceará, nas dependências de uma Fazenda. Essa é a maior apreensão de drogas da história das polícias cearenses, segundo O Povo.
A operação foi realizada através de cooperação da Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS) e a Polícia Federal (PF), após um mês de investigações da Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Polícia do Ceará.
No local as polícias constataram que a droga estava pronta para ser embarcada, com destinos prováveis a África e a Europa. Três criminosos foram presos, sendo um empresário paranaense, um fazendeiro paulista e um cearense (de Itapipoca) que seria responsável pelo transporte da droga.
O empresário atua também no setor de venda de produtos de mecânica para veículos. Após as prisões em flagrante, os criminosos foram encaminhados à PF para interrogatório e indiciamento, podendo responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e integrarem organização criminosa. As penas podem somar 33 anos.
Com informações de O Povo

O modo mais seguro de prevenir as revoltas… é eliminar a sua matéria
— Francis Bacon
Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!