24.9 C
São Paulo
terça-feira, 21 setembro, 2021

Caso Anderson do Carmo – Filha de Flordelis diz ter pago R$ 5 mil pela morte do pastor

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

A versão apresentada pela filha biológica de Flordelis é diferente da versão dos outros filhos adotivos do casal

Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis (PSD-RJ), foi ouvida pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados como testemunha de defesa no processo que pode levar à cassação da parlamentar, nesta segunda-feira (26).

Ela afirmou que pagou R$ 5 mil pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo. Anderson foi morto a tiros na garagem de casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, em junho de 2019. O dinheiro teria sido entregue à irmã, Marxy Teixeira.

A sessão teve início às 10h20 e foi retomada às 11h10, após um problema técnico. Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Simone disse que sofria assédio e constantes investidas sexuais do pastor e que a mãe não sabia de nada. Segundo a filha biológica, a mãe não tinha ciência alguma.

Simone deu essa mesma versão em janeiro à justiça, durante um interrogatório. A versão é diferente do que foi apresentada pelos filhos adotivos do casal, que acusam Flordelis de ser a mandante do assasinato.

Eu estava em desespero, não aguentava mais as investidas dele porque queria ficar comigo de qualquer forma.

– Simone dos Santos Rodrigues

Segundo a Jovem Pan, Roberta dos Santos, filha adotiva do casal, disse ao Conselho de Ética na semana passada que a deputada foi a responsável por planejar o assassinato.

Nada acontecia se ela não permitisse. Se ela quisesse, o Niel (como pastor Anderson do Carmo era chamado pelos filhos) estaria vivo até hoje. E não é nem se ela não tivesse intervindo: era se ela não tivesse manipulado, pensado e agido, porque isso não vem da Simone, nem da Marzy. A cabeça número um é ela, com certeza.

– Roberta dos Santos ao conselho de Ética da Câmara

A defesa da parlamentar afirmou que Roberta não convivia com o casal há quase cinco anos. Conforme reportagem do Portal G1, Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo de Flordelis, afirmou que a mãe pediu para que ele assumisse a autoria do assassinato.

O rapaz disse que o pedido veio através de uma carta entregue pelos advogados de Flávio.

Cheguei no presídio dias depois dele. Ficamos na mesma cela. Minha mãe mandava cartas com frequência para mim. Em uma delas, ela pediu para eu assumir a autoria do crime. Do contrário, ela e o Flávio poderiam ser prejudicados. Ela pediu para eu fazer isso, falando que não iria me abandonar e me daria toda a assistência. Inclusive a carta tinha a assinatura dela.

Lucas Cézar dos Santos de Souza

A deputada federal faz uso de tornozeleira eletrônica desde 8 de outubro de 2020. Em 07 de abril deste ano, o Portal G1 noticiou foram registadas oito violações da tornozeleira eletrônica da deputada, segundo relatório da Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, mas nega as acusações e segue em liberdade por ter imunidade parlamentar.

Foi iniciado, no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, o processo que pode levar à cassação do mandato de Flordelis.

Com informações da Jovem Pan e do Portal G1


Nada é tão flexível como a língua da mulher, nada é tão pérfido como os seus remorsos, nada é mais terrível do que a sua maldade, nada é mais sensível do que as suas lágrimas.

– Plutarco

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img