Ambos foram vacinados com a primeira dose da Coronavac e receberão a segunda dose em março, conforme o apresentador.

O apresentador do humorístico ‘A Praça é Nossa’, do SBT, Carlos Alberto de Nóbrega, 84 anos, e sua esposa, a médica Renata Domingues, 43 anos, foram internados no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), por Covid-19. Renata foi internada na quinta-feira (18) e Carlos Alberto no sábado (20).

Segundo a Revista Quem, Nóbrega não entende como contraiu a doença, pois tanto ele quanto sua esposa foram vacinados recentemente. O casal recebeu a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e financiada pelo Governo do Estado de São Paulo, de João Dória (PSDB).

“Não saio de casa, se saí quatro vezes durante um ano de isolamento, foi muito. Saí duas vezes para o restaurante que costumo frequentar que é super controlado. E nas outras vezes fui ao mercado, mas em um horário que não tinha quase ninguém. A Renata tem uma equipe de médicos que faz alimentação para UTI, então ela tem que ficar muito na UTI. Mas durante a pandemia, ela abriu mão, contratou dois médicos para não precisar ir à UTI. Ela só estava indo na clínica dela, onde ninguém teve Covid”

– Carlos Alberto de Nóbrega

Renata publicou o momento de sua vacinação em seu perfil na rede social Instagram.  O filho do apresentador, João Paulo, 20 anos, também está infectado, porém assintomático e cumprindo o isolamento em casa. A esposa também não sabe onde o casal contraiu o vírus.

“Ontem ela estava preocupada com isso, em saber como poderíamos ter pegado o vírus. Falei: ‘Renata, são 10 milhões de brasileiros que pegaram, se cada um for se preocupar onde pegou… Não tem como saber. A televisão está massacrando muito com isso, só mostra desgraça. E para quem está com a doença ou tem algum familiar infectado, é muito ruim. Não consigo mais ver TV, estou desde metade do ano vendo só YouTube. Às vezes tento ver telejornal e não aguento. Quando você está fazendo o tratamento da Covid, internado em um hospital, que tem três andares só com pacientes com a doença e vê na TV que morreram mais de 200 pessoas por dia e mais de 200 mil no total, você fica alucinado. É um massacre, uma maldade. Quem está com a doença ou tem um parente infectado sente muito”

– Carlos Alberto de Nóbrega

O apresentador garante que está bem, sem sentir qualquer dor, nem mal estar, só com a garganta “afetando um pouco”. Renata também passa bem. Ambos iniciaram o tratamento e estão tomando “um batalhão de remédios”, nas palavras de Nóbrega. 

Com informações da Revista Quem, Correio Braziliense e TV Prime. 

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar