O motorista ficou dois anos detido no país europeu, mas foi liberado graças aos esforços do presidente Jair Bolsonaro e sua equipe

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) anunciou neste domingo (02) a liberação de Robson de Oliveira, ex-motorista do jogador Fernando, pelo Governo da Rússia. Robson ficou dois anos detido no país europeu, após entrar com um medicamento que é permitido no Brasil, mas proibido lá.

Na época, o meia Fernando jogava pelo Spartak de Moscou, e atualmente joga pelo Beijing Guoan, da China. O ex-motorista levou o medicamento Mytedon (cloridrato de metadona) e precisou esperar dois anos de negociações entre os governos para retornar às pátria.

O presidente Bolsonaro publicou no YouTube o anúncio do sucesso na repatriação de Robson, ao lado do Ministro Carlos Alberto Franco França (Relações Exteriores), Senador Flávio Bolsonaro (Republicanos/RJ) e Deputado Hélio Negão (PSL/RJ).

Anúncio da liberação de Robson Nascimento

Com informações do Canal do presidente Jair Bolsonaro no YouTube


Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que disfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá. 

– Gonçalves Dias, Canção do Exílio, estrofe final

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar