19.4 C
São Paulo
domingo, 5 dezembro, 2021

Auxílio Brasil substituirá o Programa Bolsa Família

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Ministro da Cidadania confirma aumento de atendidos e reajuste de 57,9% pelo novo programa

Neste domingo (17), o Ministro da Cidadania, João Roma, foi entrevistado no programa Brasil em Pauta, da TV Brasil. Segundo a Agência Brasil, Roma confirmou a substituição do Programa Bolsa Família (PBF) pelo Auxílio Brasil, a partir de novembro deste ano.

Pelo novo programa do Governo Federal, 17 milhões de famílias receberão o benefício, que terá aproximadamente 57,9% de reajuste, passando da média atual de R$190 para R$300 mensais. Outros programas como o Criança Feliz e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) serão aperfeiçoados.

Também está em estudo uma regra que permita a permanência no programa ao atendido que consiga um emprego, com prazo limitado a 2 anos. Visando facilitar essa inserção no mercado de trabalho, o Auxílio Brasil contará com a parceria do Sistema S, para a qualificação de mão de obra.

De acordo com o ministro, a integração de políticas públicas e programas de assistência social permitirá, além da capacitação profissional, permitirão ultrapassar a ”proteção social” e promover uma ”transformação social”.

Com informações de Agência Brasil


Há apenas um tipo de comunidade que pensa mais em dinheiro do que os ricos: os pobres. Os pobres não conseguem pensar em mais nada

— Oscar Wilde

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img