33 C
São Paulo
terça-feira, 21 setembro, 2021

Auxílio Brasil pagará mais que o Bolsa Família

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Número de cidadãos atendidos também deve aumentar. Saiba onde se cadastrar!

Em agosto deste ano, o Governo Federal anunciou a criação do Auxílio Brasil, através do Ministério da Economia, comandado por Paulo Guedes. O novo programa nasce pela iniciativa do governo de Jair Bolsonaro (Sem Partido) e substituirá o Bolsa Família.

Segundo o portal Concursos do Brasil, o Auxílio Brasil terá valor superior ao Bolsa Família e atenderá mais cidadãos. O valor do repasse possivelmente será de R$300, porém, o Presidente Bolsonaro afirmou que pode ser maior. Tudo depende se Guedes encontrará uma fonte de recursos para esse aumento.

Cadastro e Atualização de Dados

Créditos da Imagem | Reprodução

Quem está regularizado no CadÚnico e já recebe o Bolsa Família não precisa se preocupar, pois receberá o Auxílio Brasil normalmente. Contudo, se você não está cadastrado ou houve alteração de dados, será necessário se cadastrar ou atualizar se cadastro.

Para se cadastrar procure a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou posto de atendimento do Cadastro Único em seu município. Tenha em mãos seu CPF ou Título de Eleitor e um dos documentos a seguir, para os demais membros da Família.

  • CPF;
  • RG;
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento;
  • Carteira de Trabalho;
  • Título de Eleitor;
  • Registro Administrativo de Nascimento Indígena (Rani), para indígenas.

Se você é cadastrado e precisa atualizar seus dados, baixe o aplicativo do CadÚnico (iOS ou Android) e regularize sua situação.

Com informações de Concursos do Brasil e CadÚnico


O meu sonho é dever muito, não ter nada e, o resto, deixar para os pobres

— François Rabelais

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img