23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

ARGENTINA | Primárias sugerem vitória da oposição nas eleições legislativas de novembro

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Bloco governista sofreu forte derrota para a coalizão Juntos Pela Mudança

Em 14 de novembro deste ano haverá as eleições legislativas na Argentina, que determinarão o destino da facção governista do presidente Alberto Fernández e sua vice Cristina Kirchner. No entanto, as primárias não foram animadoras para a coalizão do governo, Frente de Todos.

A coalizão de oposição Juntos Pela Mudança venceu em 18 dos 24 distritos, inclusive em Buenos Aires, reduto histórico do peronismo. Essa derrota foi chamada de “catástrofe” pelo jornal argentino El País.

O principal adversário dos governistas e do peronismo na eleição presidencial de 2023 possivelmente será o prefeito da capital, Horacio Rodríguez Larreta, que saiu fortalecido dessas primárias.

Se esse resultado se confirmar na votação de novembro, Fernández e Kirchner ficarão em péssima situação tanto nós últimos anos deste governo, quanto na corrida presidencial de 2023.

Com informações de El País


A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano

— Voltaire

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img