A cidade depositária da Fé de milhões de brasileiros passa por momentos de provação, devido aos efeitos sociais e econômicos do Lockdown do governador João Dória (PSDB).

O prefeito de Aparecida do Norte, Luiz Carlos de Siqueira (PTB), durante entrevista ao jornalista Luís Ernesto Lacombe (Rede TV) nesta terça-feira (16), comunicou a triste e perigosa situação do município. 

Segundo o prefeito, a cidade vive praticamente do turismo religioso e perdeu 12 milhões de peregrinos devido aos fechamentos promovidos pelo Governador João Dória (PSDB), através do Plano São Paulo.

Luiz Carlos informou que o desemprego assola 70% da população de Aparecida do Norte. A cidade é famosa pela aparição de Nossa Senhora e recebe milhões de peregrinos todos os anos, tendo nesse turismo religioso a principal fonte de renda de milhares de famílias. 

O prefeito tenta na justiça retornar a cidade ao menos para a fase laranja do Plano São Paulo, menos restritiva. Luiz Carlos afirma que o decreto de João Dória estabelece que apenas municípios com ocupação de leitos acima de 75% precisam ficar na fase vermelha, portanto, Aparecida do Norte, que segundo o prefeito possui ocupação inferior aos 75%,  pode permanecer na fase laranja.

Minha cidade está passando por uma tragédia sócio-econômica.

– Luiz Carlos de Siqueira, prefeito de Aparecida do Norte

Fundo Social de Aparecida do Norte

Após a entrevista do prefeito ao jornalista da Rede TV, o Fundo Social de Aparecida do Norte veio a público orientar a todos que queiram ajudar a cidade e seus cidadãos. 

Se você quiser doar alimentos, produtos de higiene, roupas etc, deve comparecer à Rua Américo Alves Pereira Filho, 233, Santa Terezinha, Aparecida do Norte. Porém, se você quiser doar recursos financeiros, clique aqui para acessar o comunicado e anotar a conta do Fundo Social de Aparecida no Banco do Brasil. 

As doações serão direcionadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, no município.

Com informações da Rede TV e da Prefeitura de Aparecida do Norte.


É certo que a soberba, com seus afãs, só compra o inferno e com pouco trabalho o humilde compra o céu.

– São José de Anchieta

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar