23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

Ambientalistas pedem adiamento da instalação de turbinas eólicas no Mediterrâneo

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Reivindicação recebe apoio de cientistas, políticos e pescadores

Durante debate público ocorrido entre 12 de julho e 31 de outubro de 2021, que contou com a participação de milhares de pessoas, muitos pediram pelo adiamento da instalação de turbinas eólicas flutuantes no Mediterrâneo, para avaliar melhor o projeto e seus possíveis efeitos no meio ambiente, segundo Le Figaro.

De acordo com o Valeurs Actuelles, ambientalistas receberam o apoio de cientistas, políticos e até de pescadores e velejadores, quanto ao pedido de adiamento. O governo francês pretende instalar os primeiro parques eólicos sobre o Mediterrâneo ainda em 2022.


Foi solicitado com insistência o regresso ao calendário inicialmente previsto pelo Estado , nomeadamente primeiro a construção das quintas piloto e a realização dos programas de investigação científica ” para ” tomar a melhor decisão no final deste trabalho.

Não se trata de dar carta branca ao Estado e aos técnicos dos setores industriais para decidir sobre o calendário, as escolhas técnicas e financeiras

— Étienne Ballan, presidente da Comissão Especial de Debates (CPDP)

Com informações de Le Figaro e Valeurs Actuelles


Os depositários do poder têm uma disposição desagradável a considerar tudo o que não é como eles uma facção

— Benjamin Constant

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img