14.3 C
São Paulo
terça-feira, 28 junho, 2022

ALEMANHA | CDU supera partido do chanceler Olaf Scholz na Renânia do Norte-Vestfália

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Conservadores vencem sociais-democratas na região mais populosa da Alemanha

Neste domingo (15), o Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD), do chanceler Olaf Sholz, foi vencido pelo partido conservador União Democrata-Cristã (CDU) nas regionais da Renânia do Norte-Vestfália, região mais populosa do país, segundo o Euronews.

A CDU obteve 35% dos votos, contra 28% da SPD, que obteve seu pior resultado na região, antes reduto social-democrata. Scholz e sua formação partidária tem recebido críticas negativas por sua ‘discrição’ em relação à guerra na Rússia contra a Ucrânia.

No domingo passado (8), o SPD também foi derrotado pela CDU no estado de Schleswig-Holstein. Os conservadores receberam 43,3% dos votos na região, conforme o Deutsche Welle.

O partido de direita, Alternativa para a Alemanha (AfD) obteve 5,5% dos votos, mesmo percentual do Partido Democrático Liberal (FDP). Ambos ficaram acima da cláusula de barreira e terão direito a assentos no parlamento estadual.

Com informações de Euronews e Deutsche Welle


Aquele que não perde a meta de vista, embora caminhe muito devagar, chega antes daquele que, embora mais veloz, carece de objetivos

— Gotthold Lessing

Este conteúdo é exclusivo para assinantes da Revista Esmeril. Assine e confira as matérias dessa edição e de todo nosso acervo.

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2022
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img