André Mendonça pediu urgência na ação, devido ao feriado de Páscoa

O Advogado Geral da União (AGU) André Mendonça recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para a liberação de Missas e demais cultos religiosos em São Paulo. Mendonça se manifestou nesta quinta-feira (01) sobre a ação movida pelo Partido Social Democrático (PSD) contra o governo do Estado de São Paulo, por causa da proibição das Missas e cultos religiosos.

O AGU pede ao STF que emita liminar para liberar as Missas e cultos de todas as religiões durante o feriado de Páscoa, por tal é o pedido de urgência. Caso defira o pedido e emita a liminar, o STF ainda julgará a ação do PSD. A liberação durante o período de Páscoa ocorreria para evitar violação de direitos, segundo o Portal R7.

[…] a vedação total de atividades religiosas, sem qualquer ressalva e abrangendo, inclusive, atividades sem aglomeração, viola o direito de crença, afetando de modo excessivo e desproporcional a liberdade religiosa.

– André Mendonça, Advogado Geral da União

Com informações do Portal R7


Quando um homem se torna melhor, compreende cada vez mais claramente o mal que ainda existe em si. Quando um homem se torna pior, percebe cada vez menos a sua própria maldade

– C. S. Lewis

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :