23.6 C
São Paulo
domingo, 19 setembro, 2021

AFEGANISTÃO | Protesto de Mulheres é dispersado a tiros pelo Talibã

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Cidadãs realizaram ato contra suposta interferência do Paquistão na política afegã

Nesta terça-feira (7) um grupo de aproximadamente 70 pessoas, composta quase exclusivamente por mulheres, protestou em frente à Embaixada do Paquistão, em Cabul, Afeganistão. A manifestação foi realizada em oposição à possível interferência do Paquistão na política interna afegã.

O grupo terrorista Talibã, que tomou o poder em 15 de agosto deste ano, dispersou a manifestação com tiros para o alto. As mulheres temem a retomada do regime de terror, imposto pelo mesmo grupo terrorista entre 1996 e 2000, segundo o G1.

No fim de semana, o diretor do serviço de inteligência paquistanês esteve em Cabul. Supostamente, Faiz Hameed estaria em visita oficial ao embaixador do Paquistão, contudo, ele pode ter se encontrado com representantes do Talibã.

Pequenos grupos de afegãos têm se manifestado nas cidades de Cabul, Herat e Mazar-i-Sharif. A maioria dos membros são mulheres.

Com informações de G1


Quem não tem a coragem de enxergar o mal prova que não tem nenhum amor ao bem

Olavo de Carvalho

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img