23.5 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022

AFEGANISTÃO | Presidente fujão pede desculpas ao povo e nega acusação de roubo

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Ex-presidente afegão fugiu de Cabul durante a tomada de poder pelo Talibã

Nesta quarta-feira (8) o ex-presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani (72), divulgou um comunicado pedindo desculpas ao povo afegão por ter fugido do país, em 15 de agosto de 2021, durante a tomada de poder do grupo terrorista Talibã, em Cabul.

Ghani afirma ter sido a única solução para evitar conflitos armados e salvar as vidas dos 6 milhões de cidadãos que moram em Cabul. O ex-mandatário também negou a acusação de ter roubado milhões de dólares de dinheiro do povo e levado consigo ao exterior, segundo o Extra.


Créditos da Imagem | Wikipédia

Saí a pedido da segurança do palácio, que me aconselhou que ficar seria arriscado e desencadearia os mesmos confrontos nas ruas que a cidade sofreu durante a guerra civil dos anos 1990. Deixar Cabul foi a decisão mais difícil da minha vida, mas eu acredito que era a única maneira de evitar um conflito armado e salvar a cidade e seus 6 milhões de cidadãos

— Ashraf Ghani

Com informações do jornal Extra


Pois a calúnia vive por transmissão,

Alojada para sempre onde encontra terreno

William Shakespeare

Gosta do nosso conteúdo? Assine a Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img