12.7 C
São Paulo
quinta-feira, 23 setembro, 2021

Advogado brasileiro é candidato à Corte Interamericana de Direitos Humanos

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch é Doutor em Direito Constitucional pelo Departamento de Direito do Estado da Universidade de São Paulo (USP)

O advogado Rodrigo de Bittencourt Mudrovitsch é oficialmente candidato do governo brasileiro à Corte Interamericana de Direitos Humanos, responsável pela guarda, interpretação e aplicação da Convenção Americana de Direitos Humanos, do Pacto de San José da Costa Rica, de 1969.

Segundo página da advocacia da qual é sócio-fundador, Mudrovitsch é Doutor em Direito Constitucional pelo Departamento de Direito do Estado da Universidade de São Paulo (USP). O advogado recebeu o apoio do ex-Ministro das Relações Exteriores (MRE) Ernesto Araújo, responsável por lançar oficialmente a candidatura do advogado, em 03 de Março de 2021.

Divulgação Ministério das Relações Exteriores / Flickr / 03 de Março de 2021

Com informações do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Comissão Interamericana de Direitos Humanos e Mudrovitsch Advogados.


A força do direito deve superar o direito da força.

– Rui Barbosa

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img