Presidente do Patriota responde sobre filiação de Bolsonaro e acusações do vice

Nesta quarta-feira (2), o presidente do Patriota, Adilson Barroso, em entrevista à Rede TV, no programa do jornalista Ernesto Lacombe, falou sobre o convite ao presidente Jair Bolsonaro para se filiar e à acusação de ‘golpe’, feita pelo vice-presidente do partido, Ovasco Roma.

Somos um partido de Centro-Direita. Defendemos o mesmo que o presidente Jair Bolsonaro, sem radicalismos, com sustentabilidade.

– Adilson Barroso, presidente do Patriota

Barroso confirmou o convite a Jair Bolsonaro e negou a acusação de golpe, informando que a filiação de Flávio Bolsonaro e alterações nos diretórios ocorreram dentro do que estabelece o artigo 32 do estatuto do Patriota.

Quem quiser pode acessar o site do TSE, clicar em “Partidos”, “Partidos Políticos” e em “Patriota”, que está lá, e depois olhe o artigo 32 e diga se pode ou não pode fazer as alterações nos diretórios, seguindo a exigência de aprovação de uma comissão. E houve aprovação unânime.

– Adilson Barroso, presidente do Patriota

Questionado sobre o suposto abandono do partido por Jair Bolsonaro em 2018, Barroso afirmou que sempre negociaram com Bolsonaro e nunca deixou de ter fé em o trazer ao Patriota, desde 2017.

Naquela época houve um desentendimento com o Bebiano, que enganou algumas pessoas do grupo do Presidente, e os levou ao Social Liberal.

– Adilson Barroso, presidente do Patriota

Perguntado sobre quais “benefícios” e se Jair Bolsonaro terá o controle do Patriota, Adilson Barroso foi enfático e afirmou que o Presidente confia nele para comandar o partido.

O Presidente não pediu nada. Até quando o Flávio Bolsonaro, que é um dos melhores senadores do Congresso, não pediu nada. […] Somos um partido de Centro-Direita e defendemos a sustentabilidade e o Brasil […] Só o que ele realmente quer, e eu também quero, é ter o controle de quem entra no partido para usar o nome dele. […] Tem gente que entra, usa o nome dele, se elege e depois usa o plenário para criticar o Governo. […] Em 2022 vocês verão a quantidade de votos dessas pessoas que traíram o Presidente. […] O Patriota é a cara do Presidente Jair Bolsonaro.

– Adilson Barroso, presidente do Patriota

Com informações do Opinião no Ar, da Rede TV


O futuro não é o que se teme. O futuro é o que se ousa.

– Carlos Lacerda

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar