27.1 C
São Paulo
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Adalia Rose morre aos 15 anos

Revista Mensal
Samara Barricellihttp://www.revistaesmeril.com.br
Samara Oliveira Barricelli é jornalista, Católica Apostólica Romana, mãe e esposa.

Garota ficou mundialmente conhecida por ser portadora de uma doença rara que lhe rendeu comparação ao personagem cinematográfico Benjamin Button

Adalia Rose Williams morreu nesta quarta-feira (12), aos 15 anos, no Texas (EUA). Adalia ficou conhecida mundialmente como a garota “Benjamin Button” da vida real, em referência ao filme protagonizado por Brad Pitt em 2008. A notícia foi comunicada pela família da jovem em sua conta no Instagram.

Foto: Arquivo pessoal do Instagram de Adalia Rose Williams

12 de janeiro de 2022 às 19h Adalia Rose Williams foi libertada deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas sua vida estava longe disso. Ela tocou MILHÕES de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não está mais com dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ela ama. Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é. Queremos agradecer a todos que a amaram e apoiaram. Obrigado a todos os médicos e enfermeiros que trabalharam por ANOS para mantê-la saudável. A família agora gostaria de lamentar essa grande perda em particular

Tradução livre

Segundo a mãe, Natalia Pallante, Adalia foi diagnosticada aos 3 meses como portadora de Progeria, também conhecida como Síndrome de Huntchinson-Gilford, uma síndrome rara que acelera o envelhecimento e começa a se manifestar precocemente durante a infância. A síndrome provocava em Adalia grande perda de cabelo, falta de gordura corporal, veias proeminentes, voz aguda e rigidez severa nas articulações. O falecimentos de Adalia se deu por conta de complicações da doença.

Foto: Arquivo pessoal do Instagram de Adalia Rose Williams

Decidida a não se abater pela doença, Adalia criou um canal no YouTube onde compartilhava dicas de estilo e beleza com quase 3 milhões de inscritos e possuía mais de 337 mil seguidores no Instagram.

Cerca de 500 crianças em todo o mundo possuem a síndrome de Hutchinson-Gilford.

Jack (1996)

Créditos da Imagem | Divulgação

Como o personagem Benjamin Button começa a rejuvenescer a partir de dado momento, talvez a comparação que mais fizesse sentido fosse com o filme Jack, de 1996, dirigido por Francis Ford Coppola (82) e estrelado por Robin Williams (1951 – 2014).

Nesse filme, o personagem principal, Jack, é portador de uma rara doença genética que o faz envelhecer quatro vezes mais rápido. Rapidamente, encontramos o personagem aos 10 anos de idade, mas com a aparência de um home de 40 anos (Williams).

Jack precisa lidar com as consequências da doença, não apenas físicas, mas também psicológicas. Afinal, como seria ter a ‘maturidade’ de uma criança de 10 anos, ‘presa’ no corpo de um homem de 40?

Com informações de Instagram e Estrelando


Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela

— Albert Camus

Assine Esmeril e tenha acesso a conteúdo de Alta Cultura. Assine!
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

Crie rotina e atividades para seus filhos na pandemia

Não deixe as crianças sem rotina e boas atividades.
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img