A partir do dia 10 de julho, a professora de filosofia Bruna Torlay fará uma série de palestras no Instituto Veraz, em São Paulo. Os temas vão desde noções políticas fundamentais, como “centro político” ou “democracia”, até a valorização do “feio” no mundo contemporâneo, ou os motivos por trás do temor da morte, uma das maiores aflições dos seres-humanos.

Ao formular e buscar responder “Algumas perguntas cruciais”, a professora propõe um passeio pela história da filosofia, recordando ideias nucleares no pensamento do ocidente, muitas das quais foram subvertidas ao longo dos últimos séculos.

Em virtude de restrições impostas pela prefeitura de São Paulo a eventos, apenas 40% do auditório pode ser ocupado, e as vagas são limitadas. Consequentemente, o formato do evento é intimista, consistindo em conversas sobre temas vitais a toda consciência digna desse nome.

Sempre aos sábados a partir das 14h.

Cronograma

  • O conceito de “centro político” tem fundamento? Para além do espírito de propaganda de qualquer embate humano, é possível reconciliar a essência da esquerda com a essência da direita? 10 julho
  • A democracia representativa moderna faz mesmo algum sentido? 17 julho
  • O que é beleza afinal? E o que a valorização social da feiúra significa? 24 julho
  • O que significa estar preparado para a morte? Filosofar será mesmo aprender a morrer? 31 julho

Como participar?

Compre o ingresso no dia de cada palestra ou RESERVE sua vaga com 10% de desconto inserindo o código VERAZ10 no campo “cupom” do carrinho da loja oficial do evento. Os interessados podem adquirir ingressos para apenas uma das palestras, ou para o evento completo.

Como chegar?

O Instituto VERAZ está situado na Rua Luis Coelho nº223, 6º andar, São Paulo/SP, e fica próximo às estações Paulista (linha amarela) ou Consolação (linha verde) do metrô.

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :