19.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro, 2021

80 mil aguardam resgate pelas US Army em Cabul

Revista Mensal
Roberto Lacerda
Roberto Lacerda Barricelli é jornalista, assessor e historiador. Foi correspondente do Epoch Times e colaborador em diversos jornais, como Jornal da Cidade Online, O Fluminense, São Carlos Dia e Noite, Diário da Manhã, Folha de Angatuba e Jornal da Costa Norte.

Grupo é composto por afegãos e americanos que aguardam o governo de Joe Biden retirá-los do caos na capital

Segundo matéria de Emily Crane para a edição do New York Post desta sexta-feira (20), há entre 60 e 80 mil pessoas aguardando resgate pelas Forças Armadas dos Estados Unidos da América (US Army) em Cabul, capital do Afeganistão. Dessas, 10 mil são cidadãos americanos.

A US Army possui 5.200 homens no aeroporto de Cabul para coordenarem a garantirem a segurança das pessoas durante a evacuação de cidadãos americanos e afegãos que trabalharam para o governo civil anterior, portanto, sob risco de morte na ditadura do grupo terrorista islâmico Talibã. Também há cidadãos de outras nacionalidades e civis afegãos em desespero para saírem do país, devido às expectativas de retorno ao regime ditatorial de 1996 – 2001, também controlado pelo Talibã.

De acordo com o General Hank Taylor, a US Army agora conta com aeronaves suficientes para evacuar entre 5 e 9 mil pessoas ao dia, dependendo apenas da velocidade de processamento. O Talibã está verificando a documentação das pessoas antes de permitir que acessem a área do aeroporto, controlada pelas US Army. Porém, os EUA conseguiram que o grupo mantenha (por enquanto) passagem aberta aos cidadãos americanos.

Com informações do New York Post (Edição de Sexta-Feira – 20/08/2021, página 5)


A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima todos

George Washington

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude a manter o Esmeril News no ar!

Esmeril Editora e Cultura. Todos os direitos reservados. 2021
- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais do Autor

PATRIMÔNIO E MEMÓRIA丨O lusotropicalismo em Gilberto Freyre

Roberto Lacerda recorda o clássico "O luso e o trópico" para honrar a memória de Gilberto Freyre, cuja reflexão...
- Advertisement -spot_img

Artigos Relacionados

- Advertisement -spot_img