O esforço masculino na conquista da esposa, sustento da casa e proteção da família, deve ser equilibrado pelos cuidados femininos com o marido, os filhos e o Lar!

O namoro é o preparo para o casamento. É nesse momento que os casais devem se conhecer, fazer planos, buscar conhecer as qualidades e defeitos um do outro, além de terem a certeza de que é isso que realmente querem. Afinal, ninguém deve se casar pensando na separação. Que o casamento é algo que possa ser descartado por futilidade, desleixo ou egoísmo.

É também nesse período que ambos fazem de tudo para impressionar o outro. Com o relacionamento a mil, tudo dando certo e nenhuma preocupação, já que não há convivência diária e rotina durante o namoro, se cria a ilusão de relacionamento perfeito.

Com o casamento, convivência diária, rotina, trabalho e a chegada dos filhos, muitos casais acabam se perdendo nos afazeres e responsabilidades e esquecem o principal, que é o que faz com que o casamento se fortaleça cada vez mais: as demonstrações de amor, cuidado e respeito.

E quando notam que o casamento caiu na rotina, uma das primeiras reações do casal é jogar a culpa no outro, o que só piora a situação.

Tem uma frase que diz: “Se você quer que algo dure para sempre, deve tratá-lo de modo diferente.” Ninguém deve se casar esperando o divórcio bater na porta um dia. Nós casamos porque desejamos viver para sempre com nossos “escolhidos”, por isso, devemos o quanto antes tomar a iniciativa de melhorar o que for necessário, em nosso casamento, inclusive nós mesmas. Assim, despertamos em nossos maridos o desejo de fazer o mesmo. Portanto, se você ama seu marido e valoriza o casamento e a família, continue lendo e aplique as dicas a seguir. Você verá uma grande diferença!

1- Reclame menos e peça desculpas

Alguns homens são desligados, deixam a toalha molhada na cama, não jogam a roupa suja no cesto de roupas, não são organizados, deixam o armário bagunçado etc. Mas a toalha não sairá da cama, as roupas do chão, nada ficará organizado e o armário vai se arrumar por conta própria e muito menos na base do estresse e da ignorância.

A melhor opção é você resolver o problema conversando com ele sobre as coisas que você não gosta, diretamente e, claro, sem estresse. Evite reclamar muito sobre outras coisas, isso desgasta o casamento.

Na dúvida pense: e se fosse eu? , mulheres também podem ser desligadas e podemos esquecer a toalha molhada na cama, coisas desorganizadas etc. Ninguém gosta de ouvir reclamação o tempo todo, concorda?

Há mulheres que adoram se reunir e acabam falando demais, principalmente sobre as suas frustrações no casamento. Essas reclamações do marido, que expõem a intimidade do casal, além de serem feias e desnecessárias, não contribuem na sua vida e podem gerar fofocas e situações inconvenientes. Ao falar mal do seu marido, suas amigas pensarão mal dele e isso reforçará em você esse pensamento negativo.

Novamente, tente se colocar no lugar dele: Como você se sentiria ao saber que seu próprio marido, alguém que você escolheu para passar a vida ao seu lado, fala mal de você para os amigos? Então, não faça com o seu marido o que você não gostaria que ele fizesse com você.

Se você realmente deseja um conselho, procure alguém que queira o bem da sua família e que possa te ajudar a compreender o que está acontecendo, mas jamais exponha o seu marido como o vilão da história. No casamento ambos são responsáveis.

Essa é uma dica que não vale apenas para o casamento, mas também para o seu relacionamento com familiares e amigos. O casamento feliz acontece quando paramos de esperar certas atitudes do outro e começamos a fazer a diferença no nosso casamento e consequentemente o outro vai notar e começar a agir diferente. Não há algo mais reconfortante do que ver a pessoa que amamos reconhecendo os seus erros, ignorando o orgulho e pedindo desculpas.

2 – Espere o seu marido com alegria

Transforme a casa de vocês em um lugar de paz, harmonia e amor, dessa forma o seu marido ficará ansioso para voltar para casa todos os dias. Quem gosta de voltar para casa e se deparar com um clima pesado, brigas e guerra, além de uma cara amarrada, ou ser recebido com indiferença?

Prepare a comida favorita dele, faça sua sobremesa predileta, separe uma bebida, arrume as crianças caso tenham e se arrume (isso é fundamental).

3 – Cuide da sua aparência

Quando você cuida da aparência, também aumenta sua autoestima. Isso faz com que você ganhe mais confiança em si mesma e como consequência isso acaba refletindo positivamente no seu casamento.

Vá ao salão arrumar o cabelo ou faça em casa, capriche na maquiagem, escolha boas roupas de acordo com seu tipo de corpo, faça sempre as unhas, cuide da sua pele e sombrancelhas e vigie sua saúde.

Não tenha medo de investir na sua aparência, o seu marido vai se sentir privilegiado por ter uma mulher tão zelosa e cuidadosa consigo mesma. Tem coisa melhor do que ouvir do seu marido um sincero “Como você é linda” ?

4 – Cuide do seu marido

Você já deve ter ouvido a frase “Quem ama cuida” e ela é verdadeira. Quem ama de verdade, não mede esforços nos cuidados e demonstrações de amor.

Muitas coisas são vistas como tarefas do dia a dia ou da casa, como lavar roupa, passar, cozinhar e cuidar das crianças, mas esquecem que até a comida mais simples se torna incrível quando é feita com amor.

Escolher cuidadosamente ao comprar roupas, calçados, pensar no seu bem estar e jamais dizer: Não sou a sua mãe para dar tudo na sua mão. São um casal, logo, devem cuidar um do outro, e isso significa que um dos dois deve sempre dar o primeiro passo.

Abrir mão do orgulho é uma das bases do amor e do relacionamento.

5 – Agradeça sempre pelo seu marido e o incentive

Assim com o homem deve agradecer pela sua esposa, a esposa também deve agradecer pelo seu marido. Você também o escolheu para formar uma família, para serem um só.

Agradecer pelo esforço dele por você, pelos filhos e para manter tudo em ordem, por cada sacrifício, pela dedicação, pelos pequenos detalhes do dia a dia. Diga a ele o quanto você o ama e admira pelo seu esforço. Permita que ele saiba o quanto você é grata por tê-lo como marido.

Apoie o seu marido em seus sonhos ou objetivos, acredite sempre que ele tem potencial para alcançá-lo. Com o seu apoio ele ficará ainda mais motivado e isso aumentará ainda mais o amor dele por você.

6 – Não negue ter relações com seu marido

É um dos momentos que mais une o homem e a mulher. Esses momentos íntimos não são só demonstrações de amor, mas aproximam o casal, evitam estresses e desgaste da relação, além de trazer benefícios para o corpo e para a mente.

7 – Seja Sábia

A Bíblia está repleta de conselhos sábios para o casamento e um deles diz: “Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as suas mãos.” E ainda que você não seja religiosa, sabemos que é importante ter sabedoria para tudo nessa vida e no casamento não é diferente. Mas voltando ao assunto, o que seria a mulher sábia?

  • É a mulher que sabe que é melhor ser feliz do que ter razão;
  • A mulher sábia sabe que para brigar é necessário duas pessoas, ela jamais quer ser uma delas;
  • A mulher sábia não conta os defeitos do marido, mas sim suas qualidades;
  • A mulher sábia é feliz com o que tem, não fica comparando sua vida e muito menos seu marido com o marido de outras mulheres;
  • A mulher sábia sabe que o casamento é ordenado por Deus, ela jamais se cansa de lutar pelo bem de seu casamento e sua família;
  • A mulher sábia soma, edifica, usa sabedoria em tudo na sua vida, e principalmente no seu casamento e na criação dos seus filhos.

Portanto, faça pelo seu marido o que você gostaria que ele fizesse por você. Deixe tudo no seu tempo, seja paciente e mantenha o equilíbrio da situação. Por tudo o que já viveram e ainda podem viver, vale a pena cada esforço.


A coisa mais extraordinário do mundo é um homem comum, uma mulher comum e seus filhos comuns

– G. K. Chesterton

Gosta de nosso conteúdo? Assine Esmeril, tenha acesso a uma revista de alta cultura e ajude manter o Esmeril News no ar!

fim
Revista Esmeril - 2021 - Todos os Direitos Reservados

1 Comments

Leave a Comment

This div height required for enabling the sticky sidebar